sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

REGIÃO: Música teatro e dança este sábado em Setúbal


Este sábado a partir das 14 horas realiza-se nas arcadas dos Paços do Concelho um espectáculo de música coral com o coro municipal Afina Setúbal, o Grupo de Cantares Tertúlia da Esperança, o grupo jovem “Terceira Margem”, o Coro da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo e o Coro da Casa do Outeiro da Saúde e a colocação simbólica de estrelas gigantes, iluminadas com recurso a velas, um gesto simbólico de solidariedade que pretende sensibilizar a população para as causas sociais, ao mesmo tempo que se assinala os dez anos da campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, organizada a nível nacional pela Cáritas Portuguesa, dinamizada localmente pela Cáritas Diocesana de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal. As receitas obtidas com esta campanha, revertem 65% para a as Caritas para apoiar projectos de auxílio a famílias carenciadas e os restantes 35% são entregues pela Caritas a uma acção internacional.
No Museu do Trabalho Michel Giacometti realiza-se uma tarde intercultural, de entrada livre, com animações variadas e lanche, com o título Natal com Todos. A festa, com início marcado para as 15 horas inclui teatro e dança dinamizados pela APPACDM de Setúbal, através do Centro de Actividades Ocupacionais 1 e do Clube de Animação Jovem e ainda animação musical a cargo de Rikardu.
No Fórum Municipal Luísa Todi, a Orquestra Metropolitana de Lisboa actua também neste sábado dia 15 de Dezembro pelas 21.30h. O concerto integra-se num ciclo itinerante, que a orquestra vem cumprindo no âmbito da temporada 2012-2013 sob a divisa “Música com Pessoas”. O conceituado maestro e criativista inglês Nicholas Kraemer irá dirigir os músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa, brindando os setubalenses com um repertório barroco de excepção.

Sem comentários:

Enviar um comentário