terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MODA: São Paulo recebe Portugal Fashion

A organização do Portugal Fashion anuncia que os desfiles de Miguel Vieira e Luís Buchinho de quinta-feira integram a mostra Sentir Portugal, que arranca hoje e decorre até domingo no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no Brasil, e que é dedicada "a produtos, conceitos e projectos portugueses, reveladores da modernidade, inovação e qualidade nacionais". A iniciativa Sentir Portugal, dinamizada pela AICEP e pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo, integra o programa do ano de Portugal no Brasil.
Em comunicado a organização diz que se "trata da nona vez na sua história recente que o Portugal Fashion leva a moda portuguesa àquele que é também o centro económico da América Latina. O Portugal Fashion deu início à divulgação da capacidade criativa e produtiva da moda portuguesa em São Paulo no ano de 1999, mas nunca essa divulgação foi tão pertinente como na actualidade".
Miguel Vieira apresentará a colecção “Perfume”, que se inspira em culturas exóticas e paisagens idílicas, predominando o branco neve, o preto caviar, a areia Sahara e as cores cítricas: rosa quente, verde lima e laranja sol. Já Luís Buchinho apresenta formas geométricas puras, assimetrias e efeitos gráficos em planos contrastantes, sendo a fonte de inspiração do criador portuense os elementos da linguagem moderna da arquitectura.

Sem comentários:

Enviar um comentário