terça-feira, 4 de dezembro de 2012

REGIÃO: Marcha lenta na Marateca e Poceirão contra extinção de freguesias

As cinco juntas de freguesia do concelho de Palmela promovem, no próximo sábado, dia 8 de Dezembro às 10 horas, uma marcha lenta contra a extinção/agregação das freguesias da Marateca e Poceirão.
A marcha terá dois pontos de concentração. Na Marateca, será na Urbanização do Sobreiro, e no Poceirão junto à passagem de nível. Depois, percorre-se os territórios das duas freguesias rurais, de forma a chamar a atenção para as especificidades destes 282 quilómetros quadrados.
A proposta da Unidade Técnica, nomeada pelo governo, contraria a posição unânime dos órgãos autárquicos do concelho de Palmela, a pronúncia obrigatória da Assembleia Municipal de Palmela e a vontade das populações, expressa na petição que reuniu mais de quatro mil assinaturas e será debatida pelo plenário da Assembleia da República, no próximo dia 14 de Dezembro.
Entretanto, a sessão pública do Movimento em Defesa das Freguesias do Concelho de Palmela, prevista para o dia 6 foi cancelada, já que, o debate e votação na generalidade do projecto de lei do PSD/CDS que prevê a extinção das freguesias, está marcado para os dias 6 e 7.

Sem comentários:

Enviar um comentário