segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PAÍS: Novo comandante da Protecção Civil quer mais proximidade

O novo comandante operacional nacional da Protecção Civil disse, esta segunda-feira, no discurso de tomada de posse, que quer desenvolver um comando de proximidade, consciente de que estará sempre em "cima da navalha", pois a linha que separa o sucesso do insucesso é muito ténue. José Manuel Moura tomou hoje posse na sede da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e de dezenas de operacionais ligados à ANPC e aos bombeiros, que encheram a sala.
José Manuel Moura disse que "há um conjunto de medidas e de intenções que permitem fazer essa proximidade efectiva junto dos 18 comandos distritais. Estar no local, estar com aqueles que estão no terreno e que estão mais próximos dos agentes. Entendo que isso é fundamental no exercício das minhas funções, desenvolvidas no âmbito do comando nacional", disse o novo responsável, em declarações à agência Lusa, após a tomada de posse.
O recém-empossado comandante operacional nacional da Protecção Civil considerou um desafio o novo tempo que se avizinha, o qual vai servir para levar a cabo um conjunto de alterações orgânicas no seio da entidade, de forma a dotar o sistema de protecção e socorro em Portugal da melhor capacidade e resposta possível. José Manuel Moura prometeu empenho e determinação no desempenho das novas funções, suportadas numa competente de estrutura operacional, que "tudo fará" para alcançar os objectivos traçados, mesmo em tempo de crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário