quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PAÍS: Governo decide amanhã a venda da ANA

O Governo decide amanhã a venda da ANA, gestora dos aeroportos portugueses, após ter recusado a proposta do único candidato para a compra da TAP na semana passada, por falta de garantias bancárias.
O Executivo português decide amanhã a venda da ANA, gestora dos aeroportos portugueses, cujas propostas de privatização ficaram acima das expectativas iniciais do Governo. Isto porque as estimativas iniciais apontavam para um encaixe potencial próximo dos dois mil milhões de euros na venda da totalidade do capital da ANA, mas o leilão atraiu muitos interessados e, no final, as propostas vinculativas ascendem a três mil milhões de euros, mais 50% que as estimativas iniciais.
No final do último Conselho de Ministros, da passada quinta-feira, a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque adiantou que o Governo mantinha a intenção de decidir a venda da ANA no Conselho de Ministros da próxima quinta-feira, ou seja, amanhã. O Governo terá em cima da mesa as propostas dos franceses da Vinci, do consórcio EAMA (liderado pelos argentinos da Corporación América), da Fraport e do fundo australiano IFM, e da Zurich Airports, com os brasileiros da CCR e o fundo GIP.

Sem comentários:

Enviar um comentário