terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SETÚBAL: Projecto Alegro Setúbal foi apresentado esta terça-feira

Foi apresentado publicamente esta terça-feira, o projecto de construção do Alegro Setúbal, que resulta da ampliação do hipermercado já existente e uma profunda requalificação urbanística da zona da Nova Azeda.
A apresentação pública que decorreu no Cinema Charlot, com a sala completamente cheia, teve início com a intervenção do director-geral da Immochan, Eng. Mário Costa (na foto) que começou por congratular-se com o facto do projecto ter sido “apresentado na câmara à dois anos e em tempo record, concretamente no último semestre do ano passado teve a aprovação final, da sua construção”.O responsável salientou que “o País não atravessa uma boa fase de investimento estrangeiro mas considera a construção do Alegro uma vitória para o País e para a população de Setúbal” e que “vai contribuir muito para o desenvolvimento da malha urbana da cidade”. Mário Costa adiantou que nesta altura, “72 % do espaço comercial já está comercializado”.
A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, na sua intervenção saudou os responsáveis da Immochan “pela coragem de em tempos difíceis investir em Setúbal com este projecto” que considera “uma obra que trás inegáveis mais valias para os setubalenses e azeitoneses e que irá mudar o paradigma de todo o comércio na cidade.” Os trabalhos de reforço e reformulação das infraestruturas gerais da área que envolve a beneficiação da rede viária e de sistemas de saneamento, particularmente a construção de uma rotunda no final da A12 que envolve o reperfilamento integral da Av. Antero de Quental e da Rua Nova Sintra, (que arrancam ainda este mês de Janeiro) foram destacados pela presidente da autarquia sadina como sendo “as melhores soluções para preservar o património paisagístico daquele local”. Antes de ser projectado um vídeo com imagens do projecto, Maria das Dores Meira terminou a sua intervenção referindo este, como sendo “o centro comercial que os setubalenses já há muito reclamavam”.
Este investimento de 110 milhões de euros da Immochan, empresa imobiliária do Grupo Auchan, deverá estar concluído no decorrer do segundo semestre de 2014 e contempla a criação de 115 lojas, 20 restaurantes e 10 salas de cinema e prevê a criação de mil postos de trabalho directos e quinhentos indirectos. O Alegro Setúbal ficará situado numa área de construção com um total de 130 mil metros quadrados.
A materialização deste investimento implica também a realização de uma requalificação urbanística numa área com 221 mil metros quadrados na Nova Azeda, absolutamente necessário à implementação da futura área comercial.

Sem comentários:

Enviar um comentário