terça-feira, 5 de março de 2013

BARREIRO: Escolas perderam 222 professores desde 2009


Apesar de se registar um aumento no número de alunos, as escolas do concelho do Barreiro perderam 222 professores desde 2009, alertou esta terça-feira a vereadora da Educação, Regina Janeiro. A autarquia fez a ligação da redução de professores com a criação do mega-agrupamento que juntou a Escola Secundária Augusto Cabrita com o agrupamento 2/3, onde o número de professores que saíram foi acima da média, explicou a autarca.
"Fizemos as contas e, depois da formação do mega-agrupamento, registou-se uma redução de 34 por cento, ou seja, menos 41 professores desde 2009/2010. Temos um aumento de 570 alunos nestes ciclos de ensino. Isto faz-se com o aumento do número de alunos por turma, com a redução da carga horária de algumas disciplinas e com redução de pessoas nos conselhos directivos", disse.
A vereadora criticou a criação dos mega-agrupamentos e referiu que os objectivos são apenas a redução de recursos humanos, afirmando que existe um "desrespeito" pelas posições da autarquia, dos concelhos gerais dos agrupamentos e das direcções das escolas.
Fonte: LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário