sexta-feira, 30 de novembro de 2012

REGIÃO: Faurecia em Palmela vai reduzir 92 postos de trabalho em 2013

A Faurecia que fornece o complexo industrial da Volkswagen Autoeuropa em Palmela, vai concretizar uma redução de 92 postos de trabalho (directos e indirectos) em 2013, pode ler-se em comunicado da empresa. Tendo em conta o abrandamento de volume de negócio por parte dos seus clientes, especialmente no sector da pintura, a Faurecia é obrigada a restruturar esta unidade, reduzindo o número de trabalhadores de forma a assegurar a sustentabilidade da sua fábrica.
Na área de Sistemas de Interiores da Faurecia, devido à redução de volume de produção e à finalização de projectos em curso, haverá uma redução de 51 postos de trabalho e na área de Sistemas de Exteriores, devido às dificuldades estruturais da actividade de pintura e a fraca produção de volumes, a empresa é obrigada a transferir a pintura de para-choques de Palmela para Tudela (em Espanha), levando ao fecho desta actividade em Palmela, o que atingirá 41 postos de trabalho.
Esta reestruturação implicará, no total, uma redução de 92 postos de trabalho (diretos e indiretos), no início de 2013 e permitirá que a fábrica de Palmela da Faurecia consiga enfrentar de forma adequada os próximos anos, assegurando a sustentabilidade e competitividade da sua actividade.
Recorde-se que a Faurecia foi construída em 1994 para fornecer o complexo industrial da Autoeuropa. Ao longo dos anos, a Faurecia foi adquirindo novos projetos, como a produção de componentes para a PSA Peugeot-Citroën (pintura de para-choques) e para outras marcas do Grupo Volkswagen (pintura de cockpits).

Sem comentários:

Enviar um comentário