quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PAÍS: Comboios voltam a parar no sábado devido à greve

De acordo uma nota da CP – Comboios de Portugal, a empresa informou que, por motivo de greve convocada por diversas organizações sindicais, se prevê que ocorram perturbações, com a supressão da maioria dos comboios no dia 1 de Dezembro nos serviços urbanos de Lisboa e do Porto e no serviço regional esperam-se ainda atrasos e supressões nos dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro.
A CP explica ainda que foram determinados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral nomeado pelo Conselho Económico e Social, adiantando ter desenvolvido "todos os esforços para que seja cumprida a obrigação legal definida não tendo, ainda assim, garantida a sua plena realização". Durante o período de greve não serão cobradas taxas de reembolso ou de revalidação sobre os comboios suprimidos nos serviços de Longo Curso e Regionais.
A greve ao trabalho em dia feriado nos comboios tem-se repetido desde as alterações introduzidas pela revisão ao Código do Trabalho, que contemplam uma redução de 50% no valor pago pelo trabalho em dia feriado. A greve dos maquinistas e dos revisores da CP ao trabalho extraordinário, em dias de descanso e nos feriados prolonga-se pelo menos até 2 de Janeiro de 2013, anunciou hoje o Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ).

Sem comentários:

Enviar um comentário