quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PAÍS: Albufeiras portuguesas estão cada vez mais vazias

Segundo o Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, no último dia de Outubro, em comparação com o último dia de Setembro, verificava-se um aumento do volume armazenado em quatro bacias hidrográficas e uma descida em oito.
O sistema indicou que os armazenamentos de Outubro de 2012 por bacia hidrográfica se apresentam inferiores às médias de armazenamento deste mês entre 1990/91 e 2011/12, com excepção das bacias do Ave e de Mira.
Em Outubro de 2011, na comparação com o mês anterior, havia uma descida no volume armazenado em todas as bacias hidrográficas monitorizadas.
Das 57 albufeiras monitorizadas então, nove apresentavam disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total e oito disponibilidades inferiores a 40% do volume total.
Na comparação com o período entre 1990/91 e 2010/11, os armazenamentos por bacia hidrográfica apresentavam-se inferiores às médias, exceptuando as bacias das ribeiras do Oeste, Sado, Guadiana, Mira e ribeiras do Algarve.
A seca meteorológica terminou em grande parte do Minho, Oeste e interior Centro em Outubro, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), segundo o qual 6% de Portugal continental estava em seca moderada a 31 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário