quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PAÍS: PSP preparada para protestos contra visita de Merkel

A PSP garantiu, esta quinta-feira, que está preparada para todas as manifestações que possam surgir durante a visita da chanceler alemã, Angela Merkel, a Portugal, que exige "uma operação policial cuidada".
Sem divulgar o número dos polícias destacados, a porta-voz da Polícia de Segurança Pública, subcomissária Carla Duarte, adiantou que o dispositivo de segurança montado inclui diversas valências PSP, da investigação criminal, do trânsito e da aeroportuária, à Unidade Especial de Polícia. Carla Duarte sublinhou igualmente que se trata de "uma operação policial cuidada", que contou com reuniões preparatórias, como qualquer outra visita de um chefe de Estado a Portugal, quando é necessário garantir a segurança nos locais de visita e percursos a utilizar.
Segundo a PSP, o policiamento vai ser montado de acordo com os protestos previstos. Algum do dispositivo de segurança vai levar ao condicionamento ou interdição da circulação de pessoas e automóveis, nomeadamente nos espaços envolventes da residência oficial do primeiro-ministro, da Assembleia da República, da Presidência da República e do Centro Cultural de Belém.
A avenida da Índia, entre o Centro Cultural de Belém e a Presidência da República, vai estar cortada ao trânsito a partir das 08h30 de segunda-feira. Quanto a outras vias que estarão interditas ao trânsito, a PSP ainda não definiu quais, porque vão ser cortes pontuais e não vão causar grandes transtornos.

Sem comentários:

Enviar um comentário