terça-feira, 12 de março de 2013

SETÚBAL: Actividades de ocupação de tempos livres para jovens dos bairros sociais


A iniciativa “Férias no Bairro”, é um projecto ocupacional com actividades lúdicas, pedagógicas e desportivas para crianças e jovens de bairros sociais de Setúbal na pausa lectiva da Páscoa dinamizado entre os dias 18 e 27. A acção, no âmbito do pograma municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, é dinamizada por moradores e associações de jovens, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e é desenvolvida nos bairros da Bela Vista, do Forte da Bela Vista, das Manteigadas e na Quinta de Santo António, assim como noutros espaços e equipamentos públicos da cidade.
As “Férias no Bairro”, além de convívio e partilha multicultural, incluem futebol, basquetebol, andebol e ténis, no Parque Verde da Bela Vista, assim como jogos tradicionais e uma caça ao tesouro. O programa ocupacional tem ainda agendadas visitas a espaços de interesse cultural, ambiental e desportivo da cidade, como a Fortaleza de S. Filipe, a Casa da Baía, o Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal e a Quinta Pedagógica em S. Paulo, onde está prevista a realização de um atelier de educação ambiental. Está ainda programada a deslocação ao Forte da Bela Vista de uma viatura da candidatura da Arrábida a Património Mundial e o visionamento de um filme promocional no Cinema Charlot.
A terceira edição das “Férias no Bairro” é organizada com o apoio da Junta de Freguesia de S. Sebastião e da Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário